Breaking News

Paulo Azi critica mudança em escolas que levavam nomes de ACM e Luis Eduardo: “Atitude mesquinha”


O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, criticou nesta quinta-feira (24) as mudanças promovidas pelo governo do estado nos nomes de escolas que haviam sido batizadas com os nomes do ex-senador ACM e do ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães. O parlamentar chamou a medida de “mesquinha” e ressaltou a falta de investimentos da gestão petista na educação.

“Não passa de uma atitude mesquinha. Construir escolas nunca foi prioridade dos governos do PT na Bahia. Por isso eles se utilizam de escolas construídas no passado para homenagear os seus. Aliás, a prioridade parece ser muito mais fechar escolas do que construir”, afirmou.

O deputado cita o fechamento do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, e recorda que a medida atingiu também dezenas de unidades no interior. Em 2018, após o governador Rui Costa (PT) ser reeleito, o governo tinha uma lista com mais de 100 unidades para serem fechadas, segundo informações publicadas pela imprensa à época, o que causou protestos de professores e alunos em diversas regiões do estado.

“Não à toa, a Bahia tem o terceiro pior Ideb no ensino médio, sendo o pior índice registrado na região Nordeste, ao lado do Rio Grande do Norte. Mas, ao invés de adotar medidas para melhorar a qualidade da educação, o governo muda nome de escolas como se essa fosse uma solução para o problema da educação. Na falta do que fazer, muda o nome”, destacou Azi.

Por Beto News. Fonte Informe Baiano 




Nenhum comentário