Breaking News

INFRAESTRUTURA: Prefeitura de Alagoinhas alcança marca de 90% de execução da drenagem das Poligonais

 

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas está, nesta quarta-feira (9), com duas frentes de trabalho da Obra das Poligonais, executando o assentamento de aduelas nas intermediações na rua da Areia (Cachorro Magro) e pavimentação de intertravado na rua D (Parque Jaqueira). Com isso, a obra, executada pela Secretaria de Infraestrutura (SECIN), alcança a marca de 90% de execução do contrato vigente.

A intervenção, que tem um investimento de quase R$ 6 milhões, contempla a Bacia de Santa Terezinha e beneficiará a região da Conselheiro Dantas, sobretudo no lugar nomeado popularmente de Pinicão, além das ruas D e trecho da F, no Parque da Jaqueira.

Com a macrodrenagem será possível coletar e conduzir a água da chuva até o sistema adequado, medida essa que evitará o acúmulo da água em vias públicas, bem como impedir que acabe invadindo as casas dos moradores.

Trata-se de uma obra ampla e complexa, com uma parte em fase de licitação. Com quase 1,5 km de macrodrenagem, e aproximadamente 1 km de microdrenagem passando por diversas partes da cidade: o fluxo começa pelo trecho denominado de Pinicão, uma vez que a localidade é uma bacia que armazena a água proveniente de Santa Terezinha e Pirinel, depois 1ª Travessa Conselheiro Dantas, seguindo de trecho da rua principal da Conselheiro Dantas, passando pela Paulo Afonso, rua da Areia, Parque das Jaqueiras (ruas F e D), Eurico Batista, Dantas Bião, Parque Regente e desaguando na Fonte dos Padres.


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 



Nenhum comentário