Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quinta-feira (03) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 Dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que atualiza diariamente as informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas, revelam que nesta quinta-feira (03), 5 mulheres, com idades entre 19 e 53 anos, e 4 homens, de 23 a 60 anos, tiveram o diagnóstico para Covid-19 confirmado. Todos os novos pacientes estão em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, nas últimas 24h, 55 pacientes foram atendidos na UPA de Santa Terezinha. Foram realizados 30 exames RT- PCR e as amostras coletadas nos exames foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública. A Sesau informa, ainda, que não houve novas regulações na unidade, durante este período.

 

Nesta quinta-feira, o município também contabilizou 6163 pessoas recuperadas, após contágio por SARS-CoV-2. Com a atualização, o município registra 167 casos ativos da doença, e a cidade segue com 85 óbitos notificados.

 

Entre os pacientes positivados, 4 estão internados: 2, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1no Hospital Espanhol e 1 no Hospital Aristides Maltez.

 

Os números atualizados indicam ainda que 13.427 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 3978 casos foram descartados para coronavírus, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

 

No total, 321 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU informa que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos pacientes identificados, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Os profissionais cumprem, em integralidade, protocolos do Ministério de Saúde, e a recomendação é para que as pessoas mantenham o cumprimento de todas medidas preventivas preconizadas.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 03-12-2020

Confira os dados atualizados nesta quinta- feira (03):



Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 



Nenhum comentário