Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta terça-feira (22) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde, o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que nesta terça-feira (22), 19 mulheres, de 13 a 68 anos e 14 homens, de 21 a 68 anos tiveram diagnóstico positivo para coronavírus. Todos os novos identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

De acordo com o novo boletim, Alagoinhas registra 6684 recuperados, 99 casos ativos, 13.986 moradores que testaram negativo para COVID-19, e contabiliza 4.010 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica.

Entre os pacientes com diagnóstico positivo para COVID-19, 6 estão internados: 2, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital do Subúrbio, 1, no Hospital Sagrada Família, 1 Hospital Salvador, e 1, no Hospital Regional Dantas Bião. Outras 339 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), e cidade segue com 91 óbitos notificados.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que das 7h desta segunda-feira (21) até às 7h de hoje, a Upa de Santa Terezinha realizou 71 atendimentos, uma nova regulação, e 22 coletas de amostra para exames RT- PCR.

A SESAU reforça também a importância das medidas preventivas, como o uso obrigatório de máscaras, a higienização constante das mãos e o distanciamento social para evitar o crescimento da curva de contágio da doença infecciosa viral respiratória.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 22-12-2020

Confira os dados atualizados nesta terça-feira (22):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário