Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta segunda-feira (21) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização do boletim diário sobre o quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Os dados desta segunda-feira (21) mostram que mais 56 pessoas diagnosticadas com COVID-19 tiveram a alta constatada e sobe, portanto, para 6.649 os casos recuperados, após infecção por coronavírus.

Nesta segunda-feira, 15 mulheres, com idade entre 12 e 77 anos, e 17 homens, na faixa etária de 17 a 77 anos, tiveram o caso confirmado para COVID-19. Todos os novos positivados seguem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Vigilância.

Do total de casos confirmados, 4 pacientes seguem internados: 2, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital do Subúrbio, e 1, no Hospital Regional Dantas Bião.

O município também registrou um novo óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de um senhor de 52 anos, morador do Centro, que era portador de Tuberculose, e estava internado no Hospital Espanhol. O óbito ocorreu no dia 2 de agosto, e a informação foi lançada hoje, no sistema da Secretaria Municipal de Saúde. Com a atualização, a cidade contabiliza 91 óbitos, desde o início da pandemia.

Outros 351 munícipes aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), 13.958 testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e  4.010 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no somatório de todos os casos positivos, subtraídos os óbitos e os pacientes que tiveram alta, Alagoinhas registra, no momento 101 casos ativos da COVID-19.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que nas últimas 24h, a Upa de Santa Terezinha realizou 21 atendimentos, 7 coletas de amostra para exames RT- PCR, e uma nova regulação.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 21-12-2020

Confira os dados desta segunda-feira (21), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde:





Nenhum comentário