Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta sexta-feira (18)

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim com informações atualizadas sobre o quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta sexta-feira (18), mais 22 pessoas evoluíram para alta, após contágio por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 6.573 o número de recuperados.

Os dados revelam ainda que 3 mulheres, com idades entre 21 e 54 anos, e 2 homens, de 58 a 76 anos, tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os novos diagnosticados seguem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

Com a atualização, Alagoinhas registra 124 casos ativos da doença. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

A Vigilância informou também que o município totaliza, neste momento, 5 pacientes internados, entre os casos confirmados da doença: 2, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital Dantas Bião, 1, no Hospital do Subúrbio, e 1, no São Rafael.  Outras 337 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), e a cidade segue com 90 óbitos registrados.

Dados da Vigilância mostram, ainda, que chega a 13.900 o número de moradores que testaram negativo para COVID-19 e 4.084 casos foram excluídos por critério de investigação clínico-epidemiológica.

Em relação ao atendimento na Upa de Santa Terezinha, a Secretaria de Saúde informa que das 7h desta quinta-feira (17) às 7h de hoje, a unidade realizou 60  atendimentos, 29 coletas de amostra para exames RT- PCR, uma nova regulação e um teste rápido, que apresentou resultado positivo.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 18-12-2020

Confira os dados desta sexta-feira (18), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde:




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário