Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quarta-feira (16) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta quarta-feira (16), 28 mulheres, de 11 a 60 anos e 21 homens, de 02 a 67 anos. Dentre os novos positivados, um paciente do sexo masculino, de 38 anos, morador da Praça Kennedy, deu entrada no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA). Os demais permanecem em monitoramento domiciliar, sob acompanhamento das equipes de Saúde.

Os dados da Vigilância mostram também que chega a 6769 o número de recuperados, após infecção por coronavírus. Ainda de acordo com a SESAU, no momento, a cidade possui 121 casos ativos da COVID-19 e 282  pessoas aguardando os resultados dos exames.

Entre os casos confirmados, 4 pacientes seguem internados: 2, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital do Subúrbio e 1, no Hospital São Rafael.

O município também registrou um novo óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de uma senhora de 70 anos, moradora do Bairro Santa Terezinha, e estava internada no Hospital Regional Dantas Bião. O óbito ocorreu no dia 18 de julho, e a informação foi lançada hoje, no sistema da Secretaria Municipal de Saúde. Com a atualização, a cidade contabiliza 90 óbitos, desde o início da pandemia.

No que se refere aos casos descartados para a doença infecciosa viral respiratória, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 13.842 pessoas testaram negativo para COVID-19 e outras 4.079 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que das 7h desta terça-feira (15) até as 7h de hoje, a Upa de Santa Terezinha realizou 82 atendimentos e 36 coletas de amostra para exames RT- PCR.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 16-12-2020

Confira os dados desta quarta-feira (16), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde:





Nenhum comentário