Breaking News

Combate à Covid-19: Fiscalização atua para cumprimento de normas sanitárias

 

Distanciamento social, quantidade de pessoas, equipamentos de proteção individual, validade dos alvarás, restrições para o som ao vivo, entre outras recomendações de prevenção à Covid-19 foram inspecionados nesta sexta-feira (27) e sábado (28), pela força-tarefa de fiscalização, em diferentes bairros.

Devido a problemas no cumprimento do decreto 5405/2020, que trata do combate ao novo coronavírus, foram emitidas notificações educativas para adequação dos empresários à legislação sanitária. O documento determina aos estabelecimentos a obrigatoriedade de medidas para garantir o distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras pelos clientes e de face shield pelos funcionários, álcool em gel disponível para todos, entre outras normas.

Entre os estabelecimentos vistoriados estão bares, restaurantes, pizzarias, espetinhos e praças. As equipes também atuaram com base em denúncias por aglomeração e som alto.

Foto: Divulgação

Formada pelas secretarias de Governo (SEGOV), de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), de Serviços Públicos (SESEP), Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, e com a apoio das Polícias Civil e Militar, a força-tarefa seguirá com as incursões como forma de garantir a segurança da população, por meio do cumprimento dos decretos municipais.

A Prefeitura salienta que as ações integradas cumprem um papel pedagógico, mas em caso de reincidência nas irregularidades, os infratores estarão sujeitos a multas e até perda do Alvará.

Foto: Divulgação

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 


Nenhum comentário