Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quinta-feira (19) para os casos de coronavírus em Alagoinha

 Dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que atualiza diariamente as informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas, revelam que nesta quinta-feira (19), 5  mulheres, com idades entre 21 e 53  anos e 4 homens, na faixa dos 27 aos 59 anos, tiveram o diagnóstico para Covid-19 confirmado.Dos novos casos, um paciente do sexo masculino se encontra internado no Hospital das Clínicas de Alagoinhas e os demais permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

Nesta quinta-feira, o município também contabilizou 6042 pessoas recuperadas, após contágio por SARS-CoV-2. Com a atualização, o município registra 62 casos ativos da doença, e a cidade segue com 82 óbitos notificados.

Entre os pacientes positivados, 6 estão internados: 2, no Instituto Couto Maia, 2, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital Aliança,e 1, no Hospital Regional Dantas Bião.

Os números atualizados indicam ainda que  13.161 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 3965 casos foram descartados para coronavírus, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 90 moradores  aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU informa que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos pacientes identificados, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Os profissionais cumprem, em integralidade, protocolos do Ministério de Saúde, e a recomendação é para que as pessoas mantenham o cumprimento de todas medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 19-11-2020

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (19):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 


Nenhum comentário