Breaking News

Boletim COVID-19: Acompanhe os dados atualizados nesta quinta-feira (05) pela Secretaria Municipal de Saúde

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do coronavírus em Alagoinhas. Nesta quinta-feira (05), o município contabilizou 5952 pacientes recuperados após infecção por coronavírus, e de acordo com a Vigilância, 1 homem, de 26 anos, e 1 mulher, de 40 anos, tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informou também 2 novos óbitos registrados em decorrência da doença. As vítimas são uma paciente do sexo feminino, de 18 anos, moradora da Rua do Catu, e um senhor de 66 anos, morador do Bairro Barreiro. A paciente, que possuía comorbidades, veio a óbito no dia 4 de outubro, e estava internada na Upa de Santa Terezinha. O senhor estava internado no Hospital Regional Dantas Bião e faleceu no dia 7 de setembro.As mortes foram informadas hoje no sistema, e com a atualização, o município totaliza 78 óbitos por Covid-19, desde o início da pandemia.

Entre os casos confirmados, 6 pacientes seguem internados: 1, no Hospital Santa Isabel, 1, no Hospital do Subúrbio, 2, no Instituto Couto Maia, 1, no Hospital Aliança, e 1, no Hospital Dantas Bião.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, Alagoinhas chega a 12.767 moradores que testaram negativo para COVID-19 e registra 3.866 excluídos por critério de investigação clínico-epidemiológica.

Os dados divulgados pela SESAU mostram ainda que o município registra 42 casos ativos da COVID-19, no somatório entre todos os pacientes positivados, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas. Outras 53 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.

Equipes seguem mobilizadas para a realização de testagens nos PFS’s em geral e durante as ações de saúde nos bairros da cidade. A recomendação da SESAU é para que as pessoas mantenham o cumprimento das medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 05-11-2020

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (05):




Por Beto News. Fonte 

Nenhum comentário