Breaking News

Prefeitura de Alagoinhas lança novo decreto.

 

Novo decreto libera parques infantis em espaços públicos e privados

Novo decreto municipal publicado pela Prefeitura de Alagoinhas autoriza o uso de parques infantis em equipamentos públicos e privados, mediante cumprimento das normas gerais de segurança emitidas pela Vigilância Sanitária, além de outras específicas que venham a ser editadas.

Segue suspensa a utilização de campos e quadras esportivas em espaços públicos e privados como clubes, para prática de atividades de contato como futebol, basquete, vôlei e handebol.

Prefeitura prorroga suspensão das aulas presenciais até 15 de outubro

A Prefeitura publicou, em Diário Oficial do Município (DOEM), o Decreto n° 5.375/2020, prorrogando o prazo de suspensão das aulas presenciais em instituições públicas e particulares municipais até o dia 15 de outubro.

Por conta das medidas de distanciamento impostas para combater a propagação da pandemia de Covid-19, em Alagoinhas, as aulas estão suspensas desde o dia 18 de março. E para evitar que os estudantes fossem prejudicados, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) disponibilizou um portal de aprendizagens, organizado por segmento e alimentado semanalmente, com atividades que os alunos podem acessar pela internet. Além disso, os materiais também são encaminhados para grupos de WhatsApp criados pela comunidade escolar.

Outro cuidado importante foi em relação à segurança alimentar e nutricional dos alunos. Desde a suspensão temporária das aulas, a Prefeitura realiza a distribuição de cestas básicas a cada estudante matriculado na rede municipal de ensino, e em breve, será divulgado o cronograma da quarta etapa da entrega.


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário