Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização deste sábado (24) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, neste sábado (24), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que 5 mulheres, na faixa dos 36 aos 66 anos de idade, tiveram hoje diagnóstico confirmado para COVID-19. As pacientes identificadas estão em isolamento domiciliar, monitoradas pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

A Vigilância informou também que Alagoinhas registra, neste momento, 5.819 pacientes recuperados, após contágio por SARS-CoV-2. Juntos, eles representam mais de 97% do total de casos confirmados no município.

Com a atualização, a cidade chega a 103 casos ativos da doença infecciosa viral respiratória. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os casos confirmados para COVID-19, 4 pacientes seguem internados: 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel, 1 no Hospital do Subúrbio e 1 no Instituto Couto Maia.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, o município totaliza 12.199 moradores que testaram negativo para COVID-19 e contabiliza 3.644 monitoramentos domiciliares concluídos. Outras 164 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras, e a cidade permanece com 74 óbitos registrados.

A Prefeitura reitera o compromisso e a transparência com a divulgação diária de informações sobre o quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas e reforça que os dados referentes a casos confirmados e em monitoramento, assim como os óbitos, não são imediatos, mas atualizados e informados à população após certificação dos órgãos competentes e registro no sistema integrado. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que a inclusão, no boletim, dos registros de óbito por COVID-19 é realizada após protocolo de investigação e apuração. Equipes de Vigilância seguem mobilizadas e adotam, em integralidade, as determinações preconizadas pelos órgãos de saúde.

A SESAU informa ainda que ações de inquérito epidemiológico vêm sendo realizadas em bairros da zona urbana e da zona rural, como medida de controle, frente à pandemia. No domingo (25), profissionais estarão na comunidade do Catuzinho, com a testagem de moradores. A recomendação é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas, mantenham o distanciamento social e façam uso da máscara obrigatória.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 24-10-2020

Confira os dados atualizados neste sábado (24):





Nenhum comentário