Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta sexta-feira (23) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) nesta sexta-feira (23), aponta que 5819 pessoas tiveram a recuperação constatada, em Alagoinhas, após infecção pelo coronavírus. Os dados mostram, ainda, que mais 3 homens com idades que variam entre 26 e 49 anos, e 7 mulheres, na faixa etária de 1 a 56 anos, testaram positivo para COVID-19. Dos novos pacientes, um se encontra internado no Instituto Couto Maia (ICOM), e todos os outros identificados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Com a atualização, o município registra 98 casos ativos da doença. Na contagem, são somados todos os pacientes que testaram positivo e subtraídos os óbitos e as pessoas que tiveram a recuperação constatada.

No total, 12149 moradores testaram negativo para COVID-19 e 3624 casos foram descartados, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 162 pessoas aguardam resultados do exame, e 4 pacientes, entre os casos confirmados, estão internados: 1, no Instituto Couto Maia(ICOM), 1, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Santa Isabel e 1, no Hospital do Subúrbio.
No que se refere ao número de óbitos, após análise e investigação dos dados recebidos do Governo do Estado neste mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que, até o momento, foi confirmado que mais 9 pessoas que morreram vítimas de Covid-19 eram residentes de Alagoinhas, contabilizando 74 óbitos registrados, no município.

A SESAU informa , ainda, que estes óbitos ocorreram no período compreendido entre os meses de junho e setembro, e que destes, 6 apresentavam comorbidades.Os novos dados foram lançados hoje no sistema:

– Mulher, 55 anos, moradora do Parque São Bernardo, veio a óbito no dia 22/06, no Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF);
– Mulher, 47 anos, moradora do Petrolar, veio a óbito no dia 15/07, no Hospital Regional Dantas Bião;
-Homem, 45 anos, morador do Miguel Velho, veio óbito no dia 19/07, no Hospital Regional Dantas Bião;
– Homem, 72 anos, morador da Praça Kennedy, veio a óbito no dia 25/07, no Hospital Regional Dantas Bião;
– Homem, 91 anos, morador do Centro, veio a óbito no dia 25/07, no Hospital Regional Dantas Bião;
– Mulher, 84 anos, moradora do Centro, veio a óbito no 31/07 , no Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF);
– Mulher, 81 anos, moradora da Praça Keneddy, veio a óbito no dia 05/08, no Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF);
– Homem, 44 anos, morador do Riacho da Guia, veio a óbito no dia 29/08, no Hospital do Subúrbio;
– Mulher, 81 anos, moradora do Teresópolis, veio a óbito no dia 01/09, no Hospital do Subúrbio;

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 23-10-2020

Confira a atualização desta sexta-feira (23):




Por Beto News. Fonte Beto News. 

Nenhum comentário