Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta sexta-feira (2) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados desta sexta-feira (2) revelam que sobe para 5.528 o número de recuperados, no município, após contágio por SARS-CoV-2. Juntos, eles representam mais de 97% do total de casos confirmados na cidade.

A Vigilância informou também que 2 mulheres, com idades entre 31 e 42 anos, e 3 homens, entre 41 e 90 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os novos pacientes permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, o município registra 83 casos ativos. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os pacientes com diagnóstico confirmado para COVID-19, 6 seguem internados: 1 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel e 2 no Hospital Regional Dantas Bião. Outras 74 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

 

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, Alagoinhas chega a um total de 10.075 moradores que testaram negativo para SARS-CoV-2 e contabiliza 3.232 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das medidas preventivas para evitar a propagação da doença e salienta que os cuidados, como a higienização constante das mãos, o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social são fundamentais para impedir uma crescente de casos. A SESAU reitera ainda que profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange às notificações e indicadores da COVID-19.


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 02-10-2020

 

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

 

Confira a atualização desta sexta-feira (2):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

(Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)





Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário