Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quinta-feira (15) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que sobe para 5.679 o número de recuperados, após contágio por SARS-CoV-2, no município. Juntos, eles representam mais de 96,8% do total de casos confirmados.

A Vigilância informa também que 5 mulheres, com idades entre 44 e 61 anos, e 2 homens, de 7 e 43 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Uma das pacientes identificadas, de 42 anos, está internada no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA); os demais permanecem em monitoramento domiciliar.

Com a atualização, Alagoinhas registra queda de casos ativos, que chegam a 118.

Entre os casos confirmados para a doença infecciosa viral respiratória, 5 pacientes seguem internados: 1 no HCA, 2 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel e 1 no Hospital da Sagrada Família.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, a cidade totaliza 10.838 moradores que testaram negativo para COVID-19 e contabiliza 3.532 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica. Outras 84 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) reforça a importância do distanciamento social, do uso obrigatório de máscaras e da higienização constante das mãos como forma de prevenção. A SESAU comunica ainda que ações de inquéritos epidemiológicos vêm sendo realizadas em bairros da zona urbana e da zona rural como medida de controle frente à pandemia. Nesta quinta-feira, testagens sorológicas e moleculares foram realizadas em 4 diferentes pontos da cidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 15-10-2020

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (15):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 


Nenhum comentário