Breaking News

Boletim COVID-19: Acompanhe os dados atualizados nesta quarta-feira (07) pela Secretaria Municipal de Saúde

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta quarta (07), 12 homens, na faixa de 17 a 69 anos, e 20 mulheres, com idades que variam entre 5 e 77 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19.

Os dados da Vigilância mostram também que chega a 5570, o número de recuperados, após infecção por coronavírus, em  Alagoinhas. Ainda de acordo com a SESAU, o município registra 120 casos ativos da COVID-19 – resultado do somatório entre todas as pessoas positivadas para coronavírus, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas.

Entre os casos confirmados, 6 pacientes seguem internados: 1, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1,  no Instituto Couto Maia, 1, no Hospital Santa Isabel, 1, no Hospital Espanhol e 1 no Hospital Sagrada Família e 1, no Hospital de Campanha Wet’n Wild.

A Secretaria Municipal de Saúde informou também 1 novo óbito notificado em decorrência da doença. A vítima era uma senhora de 64  anos, moradora do Centro, que faleceu no Hospital Regional Dantas Bião, A paciente possuía comorbidades como Diabetes e Hipertensão, e veio a óbito no dia 24 de agosto. A morte foi informada hoje no sistema.

No que se refere aos casos descartados para Covid-19, o novo boletim revela que 10487 pessoas testaram negativo para COVID-19 e 3317 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 151 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

Equipes da Vigilância Epidemiológica permanecem realizando o monitoramento, o mapeamento dos casos identificados e a investigação epidemiológica, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério da Saúde. A recomendação é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 07-10-2020

Confira os dados atualizados nesta quarta-feira (07):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário