Breaking News

Em noite de estreia de Mano, Bahia encara o Atlético-GO em Pituaçu

 

Começa na noite deste domingo (13) uma nova era no Bahia. Sob o comando de Mano Menezes, a equipe tricolor entra em campo às 18h no estádio de Pituaçu para enfrentar o Atlético Goianiense pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão de Aço vive um momento delicado na competição. São seis partidas sem vencer e a defesa é a mais vazada ao lado do Bragantino, com 14 gols sofridos. O novo treinador chega com a missão de corrigir esses erros.

 

"Contratou o treinador certo. Ao longo dos anos tenho uma sucessão de boas defesas, defesas menos vazadas nos campeonatos que joguei. Vendo de fora, observei um Bahia em transição. Ano passado, quando Roger iniciou o trabalho, o time era bastante reativo, jogava em transição entre a defesa e o ataque com muita rapidez. Quando você faz isso, expõe menos a defesa. Mas futebol não é igual toda a temporada. As vezes tem jogador com outra trajetória, outra mentalidade, vocação para um jogo de proposição. E aí tem alterações. Vejo o Bahia nessa transição. Costumo dizer que o futebol é uma invenção. O treinador tem uma ideia e ela é executada pelos jogadores. Às vezes inventa uma coisa melhor e outras inventa uma coisa não tão boa. Temos que chegar no meio termo e jogar um bom futebol, fazer bem o que se propõe a fazer. Ter capacidade de propor, mas sem virar a pior defesa do Campeonato. Ou não vai a lugar nenhum", disse Mano.

 

Mano Menezes acompanhou a derrota por 2 a 0 para o Grêmio na última quinta-feira (10). Ele evitou citar publicamente os erros do time, mas indicou que mudanças serão feitas.

 

"Eu não costumo abordar publicamente questões internas. Não vou fazer uma avaliação da equipe que jogou e seria antiético. Existe um momento de ruptura e início de outro trabalho. Quando isso acontece, as coisas não estão andando no ritmo esperado. Naturalmente vão acontecer algumas mudanças e, se houver necessidade de alterações mais radicais, serão com avaliações do dia a dia e o torcedor vai saber", indicou.

 

Para a partida, o Bahia não terá o volante Gregore, suspenso por ter sido expulso no último jogo. O goleiro Anderson e o lateral-esquerdo Zeca, que foram liberados por questões pessoais, são dúvidas. Por outro lado, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o volante Ronaldo estão à disposição.


FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-GO

Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 13/09/2020 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Luiz Claudio Regazone (RJ).


 

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson, Daniel e Rodriguinho; Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.
 


Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Matheus Vargas, Janderson e Ferrareis; Chico e Renato Kayzer. Técnico: Vagner Mancini



Por Beto News. Fonte Bahia Esporte 



Nenhum comentário