Breaking News

Boletim COVID-19: Confira os dados atualizados neste sexta-feira (4)

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações atualizadas sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus, em Alagoinhas. Nesta sexta-feira (04), 27 homens, com idade entre 11 e 81 anos, e 26 mulheres, na faixa dos 12 aos 71 anos de idade, tiveram diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Vigilância.

Os dados do boletim de hoje também revelam que subiu para 4622 o número de pacientes recuperados, após infecção por coronavírus. Com a atualização, Alagoinhas registra 251 casos ativos da COVID-19. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os pacientes com diagnóstico confirmado para coronavírus, 4 se encontram internados: 1 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Santa Isabel e 1, no Hospital de Campanha da Fonte Nova. Outras 57 pessoas aguardam o resultado.do exame e a cidade segue com 52 óbitos notificados.

No que se refere aos casos descartados, Alagoinhas chega a 7610 moradores que testaram negativo para coronavírus e contabliza 2686 pessoas com monitoramento concluído, após investigação epidemiológica.

Com foco em mapear o avanço da doença no município e interromper a cadeia de transmissão do SARS-CoV-2, a Prefeitura segue com a realização de inquérito epidemiológico, com a triagem de pacientes, aferição de temperatura, aplicação de questionário e testagem contra o coronavírus.

Sempre das 8h às 13h, na próxima segunda-feira (07), as equipes da Sesau estarão no povoado de Pindobal e na quarta-feira (09), a ação ocorrerá, ao mesmo tempo, em 9 pontos da cidade: Praça Santa Isabel, Praça da Vila São Pedro, Unidade de Saúde do São Cristóvão, Baixa da Candeia, Brasilinha, Alto Sagrado, na rua ao lado da Praça do Mangalô, “Beco da Gilete” e fim de linha do Mangalô. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

De acordo com a SESAU, identificar pessoas que foram expostas ao coronavírus é fundamental para garantir o isolamento e evitar que outros moradores sejam infectados. A secretaria informa, ainda, que equipes de Vigilância seguem, em integralidade, os protocolos estabelecidos para o rastreamento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos, e reitera que os dados do boletim epidemiológico são informados de forma responsável e transparente, via sistema integrado.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 04-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (04):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário