Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quarta-feira (9) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre o quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que sobe para 4.835 o número de recuperados, após contágio por SARS-CoV-2, e o município chega a uma taxa de recuperação superior a 95%, entre os pacientes identificados com a doença infecciosa viral respiratória.

O quantitativo de moradores recuperados é superior ao número de pessoas detectadas com coronavírus, no mesmo dia. Segundo a Vigilância, 32 mulheres, na faixa dos 17 aos 80 anos de idade, e 27 homens, de 7 a 81 anos, tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. Os pacientes identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que seguem mapeando os casos confirmados e rastreando seus contatos, conforme protocolos estabelecidos.

A Vigilância informou ainda um novo óbito em decorrência de infecção por SARS-CoV-2. O paciente, do sexo masculino, tinha 59 anos e estava internado no Hospital Espanhol, em Salvador, tendo evoluído a óbito no último dia 6 de agosto de 2020. A morte foi registrada hoje no sistema.

No total, 6, entre os pacientes identificados com COVID-19, seguem internados: 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, 2 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana e 1 no Hospital Santa Izabel. Outras 32 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

O boletim atualizado nesta quarta-feira (9) revela também que cai para 191 o número de casos ativos, na cidade – o que corresponde a aproximadamente 3,7% de todos os casos confirmados. Essas pessoas devem continuar em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, Alagoinhas totaliza 8.216 moradores que testaram negativo para COVID-19 e chega a 2.809 pessoas com monitoramento concluído, após investigação epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que o crescimento sensível de registros da COVID-19 no Pindobal é resultado, também, da ação de testagem que chegou à localidade na última segunda-feira (7), quando equipes estiveram, das 8h às 13h, com atendimento aos moradores.

A SESAU reforça que profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange às notificações e indicadores da COVID-19. A SESAU comunica ainda que inquéritos epidemiológicos, com a testagem da população, vêm sendo realizados tanto nos bairros de zona urbana quanto na zona rural. Nesta quarta-feira (9), testes sorológicos e moleculares foram realizados em 9 pontos da cidade, como parte das ações de enfrentamento ao coronavírus.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 09-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta quarta-feira (9):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário