Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta segunda-feira (7) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre o quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta segunda-feira (07), o município registrou 4706 pessoas recuperadas após contágio por SARS-CoV-2. Os dados revelam ainda que 14 mulheres, entre 11 meses e 64 anos de idade, e 10 homens, com idades que variam de 15 a 54 anos, tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19.

A Vigilância informou também que o município segue com 4 pacientes internados, entre os casos confirmados da doença: 1, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Santa Isabel e 1, no Hospital de Campanha da Fonte Nova. Todos os demais positivados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato

De acordo com o novo boletim, até o momento, 8052 moradores testaram negativo para COVID-19, 2776 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica e 41 pessoas aguardam resultados.

Com a atualização, Alagoinhas registra 249 casos ativos da doença e segue com 53 óbitos notificados.

A SESAU reitera que equipes de Vigilância seguem integralmente os protocolos estabelecidos e comunica que medidas estratégicas vêm sendo adotadas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença infecciosa viral respiratória. Nova ação de enfrentamento ao coronavírus, com triagem e testagem da população, será realizada nesta quarta-feira (9), em mais nove pontos do município: Praça Santa Isabel, Unidade de Saúde do São Cristóvão, Brasilinha (Escola Municipal. Joana D’ Arc), Praça da Vila São Pedro, Rua ao lado da Praça do Mangalô, Alto Sagrado ( Escola Municipal São Geraldo), Baixa da Candeia (Creche Municipal da Baixa da Candeia), “Beco da Gilete” (Capela de Nossa Senhora das Dores) e Final de linha do Mangalô (Capela Sagrado Coração de Maria).

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 07-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta segunda (7):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário