Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quinta-feira (3) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta quinta-feira (3), mais 128 pessoas evoluíram para alta, após infecção por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 4.520 o número de recuperados, no município – o que corresponde a uma taxa de recuperação de 92,77%.

O quantitativo de recuperações constatadas é superior ao número de diagnósticos positivos para a doença infecciosa viral respiratória, no mesmo dia. Dados da Vigilância revelam que 62 mulheres e 39 homens tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. Os identificados foram contatados e orientados pelos profissionais de saúde do município, que seguem mapeando os casos confirmados e seus contatos, conforme protocolos estabelecidos.

A Vigilância comunicou ainda um novo óbito em decorrência da COVID-19. O paciente do sexo masculino, de 85 anos, tinha comorbidades e estava internado no Hospital Regional Dantas Bião, mas não resistiu. A morte foi registrada na última semana e informada hoje no sistema.

A atualização desta quinta-feira aponta também para uma redução dos casos ativos, que chegam a 300, no município. Isso significa que, entre os pacientes diagnosticados com coronavírus, aproximadamente 6% devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os casos confirmados da COVID-19, 6 pacientes seguem internados: 1 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana, 1 no Hospital Santa Izabel e 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova. Outras 70 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, Alagoinhas totaliza 7.499 moradores que testaram negativo para COVID-19, e registra mais 2.656 pessoas com monitoramento concluído, após investigação epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que os profissionais de Vigilância atuam com o cumprimento, em integralidade, das normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. A SESAU informa ainda que equipes dão continuidade à realização de inquéritos epidemiológicos, com a testagem da população tanto na zona urbana quanto na zona rural, como medida de controle, frente à pandemia. De acordo com a secretaria, identificando pessoas expostas ao vírus, é possível assegurar o isolamento e evitar que outros moradores sejam infectados. Nove pontos de inquérito epidemiológico estarão estruturados, na próxima semana, no município, como parte do conjunto de ações de enfrentamento ao coronavírus.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 03-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (3):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário