Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta terça-feira (22) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre o quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que sobe para 5.389 o número de pacientes recuperados, no município, após contágio por SARS-CoV-2 – o que corresponde a uma taxa de recuperação superior a 96%.

A Vigilância informou também que, nesta terça-feira (22), 13 mulheres, na faixa de 6 a 76 anos, e 6 homens, com idades entre 9 meses e 47 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Uma das pacientes identificadas, de 64 anos, deu entrada no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA); os demais permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, cai para 143 o quantitativo de casos ativos na cidade. Isso significa que pouco mais de 2,5% dos pacientes diagnosticados com COVID-19 ainda podem transmitir o vírus e, por isso, devem continuar em isolamento.

Entre os pacientes com diagnóstico confirmado para coronavírus, 8 seguem internados: 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 3 no Hospital Espanhol, 1 no Instituto Couto Maia e 1 no Hospital Santa Izabel.

No que se refere aos casos descartados para COVID-19, o município chega a um total de 9.693 moradores que testaram negativo no exame e registra 3.103 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica. Outras 13 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange às notificações e indicadores da COVID-19. Ainda segundo a SESAU, medidas – como a aplicação de inquéritos epidemiológicos nos bairros – vêm sendo adotadas, com foco em reduzir a curva de contágio, frente à pandemia.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 22-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta terça-feira (22):




Por Bete News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário