Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta segunda-feira (21) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que mais 39 pessoas evoluíram para alta, após contágio por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 5.363 o número de recuperados, no município – o que corresponde a uma taxa de recuperação superior a 96%.

Os indicadores mostram também que 6 mulheres, com idades entre 9 e 36 anos, e 2 homens, de 19 e 36 anos, tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os pacientes identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, cai para 150 o quantitativo de casos ativos. Isso significa que aproximadamente 2,6% dos pacientes diagnosticados com COVID-19, na cidade, devem continuar em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

A Vigilância informou ainda que, entre os casos confirmados para coronavírus, Alagoinhas totaliza 7 pacientes internados: 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 3 no Hospital Espanhol e 1 no Hospital Santa Izabel.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, a cidade chega a 9.601 moradores que testaram negativo para COVID-19 e contabiliza 3.084 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica. Outras 13 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU reforça que profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange às notificações e indicadores da COVID-19. Ainda segundo a secretaria, inquéritos epidemiológicos, com a testagem de moradores contra o coronavírus, vêm sendo realizados em bairros da zona urbana e da zona rural como medida de controle, frente à pandemia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a identificação de pessoas que foram expostas ao vírus é fundamental para assegurar o isolamento e evitar a propagação da COVID-19.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 21-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta segunda-feira (21):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário