Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização deste domingo (20) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde, o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas.

 

Dados atualizados neste domingo (20) revelam que sobe para 5.324 o quantitativo de pacientes recuperados no município – o que corresponde a uma taxa de recuperação superior a 95%.

 

Os indicadores mostram que 11 homens, na faixa dos 17 aos 66 anos, e 08 mulheres, com idades entre 14 e 57 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os novos pacientes estão em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram orientados e contatados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos. A Vigilância informou ainda que nenhum óbito foi registrado neste sábado.

Entre os casos confirmados para coronavírus, Alagoinhas totaliza 09 pacientes internados: 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 2 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel, 2 no Hospital de Campanha da Fonte Nova.

 

Outras 11 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
Com a atualização, o município registra 181 casos ativos. Isso significa que aproximadamente 3,2% dos pacientes diagnosticados com COVID-19 que devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

 

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, a cidade chega a 9.549 moradores que testaram negativo para COVID-19 e contabiliza 3.072 monitoramentos concluídos, após investigação epidemiológica.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o crescimento sensível de registros da COVID-19 na região do 2 de Julho, no Sauípe e no Rio Branco é reflexo das ações de inquérito epidemiológico nessas localidades, quando equipes realizaram a testagem sorológica de moradores e também a coleta para exames de biologia molecular (RT-PCR). Ao contrário dos testes rápidos, cujo resultado é informado no mesmo dia, apenas alguns minutos após a coleta, o PCR busca identificar o material genético do vírus para diagnóstico da doença e exige maior tempo de análise laboratorial. De acordo com a secretaria, por meio das ações de inquérito é possível identificar pessoas que foram expostas ao vírus – o que é fundamental para mapear o avanço da doença e assegurar o isolamento, evitando a propagação do SARS-CoV-2. A SESAU reitera ainda que profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange às notificações e indicadores da COVID-19.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 20-09-2020
Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

 

Confira os dados atualizados neste domingo (20):
Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

 











Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário