Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quarta-feira (2) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta quarta-feira (2), mais 119 pessoas evoluíram para alta, após infecção por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 4.392 o número de pacientes recuperados, no município – o que representa uma taxa de recuperação de 92%.

O quantitativo de recuperações é superior ao número de diagnósticos positivos para coronavírus, no mesmo dia. Dados da Vigilância revelam que 59 mulheres e 45 homens tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. Um dos pacientes identificados, de 87 anos, do sexo masculino, deu entrada na UPA de Santa Terezinha e foi transferido para o Hospital de Campanha da Fonte Nova, em Salvador, que funciona como referência para atendimento a pacientes com coronavírus. Os demais seguem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que seguem mapeando os casos confirmados e seus contatos, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, cai para 328 o número de casos ativos da doença infecciosa viral respiratória. Isso significa que, entre os pacientes diagnosticados com coronavírus, no município, aproximadamente 6,8% devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os pacientes com diagnóstico confirmado para COVID-19, 8 permanecem internados: 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana, 1 no Hospital Santa Izabel, 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova e 1 no Hospital da Sagrada Família. Outras 45 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

Do total de testes realizados no município, até o momento, 7.299 apontaram negativo para coronavírus, e mais 2.606 moradores tiveram monitoramento concluído e caso descartado para COVID-19, após investigação epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que os profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que se refere às notificações e indicadores. A SESAU informou ainda que o crescimento sensível de registros da COVID-19 no Estêvão, em Narandiba, na Calu e no Conjunto Linha Verde – justamente onde o inquérito epidemiológico foi realizado, no último domingo (30) – são reflexos, também, da ação de testagem nessas localidades, para identificar casos positivos da doença. Segundo a secretaria, detectando pessoas que foram expostas ao coronavírus, é possível assegurar o isolamento e evitar que outros moradores sejam infectados.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 02-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta quarta-feira (2):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário