Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta terça-feira (1°) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta terça-feira (1°), mais 118 pessoas evoluíram para alta, após infecção por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 4.273 o número de recuperados, no município – o que corresponde a uma taxa de recuperação superior a 91%.

O quantitativo de recuperações é superior ao número de diagnósticos confirmados para a doença infecciosa viral respiratória, no mesmo dia. Dados da Vigilância revelam que 47 mulheres, de 5 meses a 75 anos, e 50 homens, na faixa dos 4 aos 81 anos de idade, tiveram, hoje, a confirmação do diagnóstico para COVID-19. Todos os pacientes identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que seguem mapeando os casos confirmados e seus contatos, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, a cidade registra 343 casos ativos, e mantém um índice aproximado de 7,3% das pessoas diagnosticadas com COVID-19 que devem continuar em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os pacientes com diagnóstico positivo para coronavírus, Alagoinhas totaliza 7 internados: 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Santa Izabel, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana e 1 no Hospital da Sagrada Família. Outras 28 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

Dos testes realizados no município, 7.207 deram negativo para coronavírus, e mais 2.580 moradores tiveram monitoramento concluído e caso descartado para COVID-19 após investigação epidemiológica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os indicadores e notificações são divulgados de forma responsável e transparente, em informativo diário. A SESAU comunicou ainda que ampliou a realização de inquéritos epidemiológicos, com a testagem da população tanto em bairros da zona urbana quanto em localidades da zona rural, como medida de controle, frente à pandemia. Segundo a secretaria, o crescimento sensível de registros da COVID-19 nas localidades Estevão e Encantado são reflexos, também, das ações de testagem realizadas na última semana, nesses bairros, para identificar casos positivos da doença. A partir dessa análise, as equipes têm acesso a um mapeamento mais preciso do quadro epidemiológico do coronavírus e direcionam, a isolamento, os pacientes positivos, evitando que outros moradores sejam infectados.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 01-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta terça-feira (1°): 




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas. 

Nenhum comentário