Breaking News

Ação de Inquérito Epidemiológico, com a realização de testagem contra o coronavírus, chega amanhã (16) ao Rio Branco, à Mangueira e Sauípe, na zona rural

 

A Prefeitura informa que equipes de saúde estarão, nesta quarta-feira (16), das 8h às 12h, no Sauípe, na Mangueira e no Rio Branco – localidades da zona rural – para a triagem, aferição de temperatura, aplicação de questionário epidemiológico e testagem de moradores contra o coronavírus.

O atendimento será realizado por ordem de chegada e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), responsável pela iniciativa, o resultado do teste sorológico para COVID-19 será informado em um tempo médio de 15 a 30 minutos após a coleta. Ainda segundo a secretaria, moradores que apresentarem amostra reagente para coronavírus passarão imediatamente por avaliação médica no local.

Profissionais devidamente paramentados atuarão também com a coleta para o exame de biologia molecular (RT-PCR), que busca identificar material genético do vírus para o diagnóstico. Ao contrário do teste rápido que detecta anticorpos, o RT-PCR exige tempo maior de análise laboratorial. Nesses casos, a orientação é para que os moradores que tiverem amostra colhida para o PCR aguardem o contato das equipes de saúde para o resultado.

A ação – através da qual profissionais identificam casos positivos, direcionando para isolamento e monitoramento moradores com COVID-19 – integra o conjunto de medidas para enfrentamento à pandemia e visa à redução da curva de contágio da doença.

Serviço
INQUÉRITO EPIDEMIOLÓGICO, com a realização de testagem COVID-19
Data: 16/09/2020
Horário: Das 8 às 12h
Locais:
– Rio Branco;
– Sauípe;
– Mangueira.

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 


Nenhum comentário