Breaking News

Prefeitura realiza entrega de veículos e equipamentos à APAE e Pestalozzi

 

Foto: Roberto Fonseca

Para qualificar ainda mais os serviços prestados à população, a Prefeitura de Alagoinhas entregou, na manhã desta quinta-feira (13), na sede da Secretária de Assistência Social (SEMAS), veículos e equipamentos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e à Pestalozzi. No ato simbólico, que contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, do presidente da Câmara, Roberto Torres, do secretário da Assistência Social (Alfredo Menezes), do vereador Luciano Almeida, as instituições receberam um veículo para cada, televisores, frezzers, computadores, impressoras, mobiliários, entre outros equipamentos que vão contribuir para fortalecer o atendimento aos usuários assistidos.

O secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, reforçou a importância das instituições para quem precisa de cuidados especiais. “Esta entrega vai de encontro ao comprometimento que a gestão do prefeito Joaquim Neto tem com o cuidar das pessoas, e se soma ao trabalho belíssimo com crianças e adolescentes que vem sendo desenvolvido , a exemplo do Criança Feliz, do trabalho nos Cras e da inauguração do segundo Conselho Tutelar, uma demanda de mais de 30 anos. E hoje estamos muito felizes com esta contribuição valiosa para a desenvolvimento deste magnífico trabalho que as duas entidades desenvolvem em Alagoinhas”, pontuou o secretário, que agradeceu ao deputado federal Paulo Azi, pela viabilização dos recursos.”Que isso incentive outros parlamentares a destinar recursos para incremento da rede socioassistencial dos municípios”, completou.

Foto: Roberto Fonseca

“Para mim é um momento ímpar, porque utilizamos veículos pessoais para a realização dos serviços, e atendimento aos alunos, sem falar da parte pedagógica que vai melhorar muito com a chegada destes novos equipamentos, comemorou a presidente da APAE, Julia Santos.

A professora da Pestalozzi, Tânia Mascarenhas, descreveu a importância da entrega como “grandiosa”. “ Cada doação, cada equipamento que a gente consegue, seja por emenda ou doação, é muito importante para o trabalho realizado com pessoas com deficiência, porque a luta é muito grande e nossos equipamentos já estão todos defasados. Alfredinho e  a gestão como um todo abraçam a causa, têm muita sensibilidade, sem falar no carinho muito grande por Ivone, a nossa fundadora, que hoje está aqui em espírito, e que sempre colocou o amor à frente de tudo”, disse a professora.

Foto: Roberto Fonseca

“Este são equipamentos que vão melhorar as condições de trabalho das duas instituições. Sabemos que vai fazer a diferença no dia a dia dos funcionários e usuários dos serviços e foi por meio da união de esforços e responsabilidade, que conseguimos fazer esta entrega”, disse o prefeito Joaquim Neto. “Aproveito para homenagear dona Ivone, fundadora da Pestalozzi, com quem tivemos uma convivência muito boa e dedicamos grande admiração. Agradecemos à iniciativa do deputado e também ao presidente da Câmara aqui presente, pela agilidade e prioridade  às tramitações de pautas importantes, que vão trazer mais qualidade de vida para as pessoas”, finalizou o prefeito.


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 


Nenhum comentário