Breaking News

Mas uma denúncia grave é feita pelos vereadores de Pedrão contra a atual gestão.

 

Os vereadores Jair Menezes e Nem de Zau protocolaram nesta sexta (28), no Ministério Público Federal – MPF, mais uma denúncia gravíssima contra a administração do prefeito Sosthenes Serravalle Campos. Na denúncia, os vereadores apontam possíveis irregularidades no contrato de manutenção da frota de ônibus escolares nos anos de 2019 e 2020. Segundo informações levantadas, no ano de 2019, foram gastos mais de 150 mil reais, e no ano de 2020, até o mês de junho, já foram gastos mais de 120 mil reais.

Em tempo de pandemia, onde não tem aula, basicamente os veículos não saíram do pátio. Os denunciantes destacam que a frota é pequena e nova, tendo apenas seis ônibus, sendo que dois chegaram no ano de 2019 (praticamente 0 Km). Os processos de pagamentos feitos apontam que os ônibus da frota já tiveram seus motores reparados diversas vezes, pela quantidade de peças relacionadas nas notas fiscais pagas. O ônibus de placa OZO 3514, recebeu uma manutenção astronômica na quantia de R$ 52.008,26. Os vereadores apontam que os gastos do município de Pedrão tem sido maior que os de outras cidades três vezes maior que Pedrão.

Segundo a denúncia, na tentativa de enganar os órgãos fiscalizadores, a administração, na maioria das vezes, não discrimina o veículo que está recebendo a manutenção ou coloca no mesmo processo três ou quatro veículos ao mesmo tempo, tornando impossível saber que veículo foi reparado. Para os denunciantes, os gastos são absurdos e necessitam de investigação urgente. Buscando respostas e justiça, além do MPF, irão protocolar denúncias no Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas dos Municípios e Polícia Federal.Assim como na denúncia dos combustíveis,os vereadores pedem o afastamento imediato do Prefeito.

Por Beto News. Fonte:Da Redação

Nenhum comentário