Breaking News

Covid-19: Alagoinhas recebe reforço de mais quatro respiradores para a UPA

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), recebeu, nesta terça-feira (04), quatro novos respiradores (aparelho de ventilação pulmonar), para auxiliar o Município no enfrentamento à Covid-19. Os equipamentos foram solicitados pela gestão municipal diretamente ao Ministério da Saúde, e viabilizados pelo deputado federal João Bacelar.

O pedido feito ao Ministério da Saúde é fruto do constante esforço da atual administração para expandir a capacidade de assistência aos pacientes que evoluem para uma insuficiência respiratória, em decorrência do novo coronavírus.

Foto: Divulgação SESAU

Com a nova aquisição, foi ampliado para 10, o número de respiradores para atender à demanda na Upa de Santa Terezinha. Antes mesmo da inauguração da unidade, em abril deste ano, a Prefeitura já havia comprado dois, com recursos próprios e recebido quatro, sendo dois, do governo do estado, e dois, doados pela Bracell. Um dos aparelhos está instalado na Unidade Móvel tipo D, da UPA, para o transporte seguro de pacientes em estado mais grave para hospitais da capital baiana.

A UPA de Santa Terezinha é parte do cinturão de unidades do interior do estado que funciona, temporariamente, como centro de referência para triagem a atendimento aos pacientes da COVID-19. Construída com recursos próprios da Prefeitura, além dos 10 aparelhos de ventilação pulmonar, a UPA também dispõe de mais 12 leitos de observação.

Foto: Divulgação SESAU


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 


Nenhum comentário