Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quinta-feira (27) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta quinta-feira (27), dados da Vigilância revelam que mais 61 pessoas evoluíram para alta, após infecção por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 3.964 o número de recuperações constatadas – o que corresponde a uma taxa de recuperação de mais de 91%.

A SESAU informou também que 44 mulheres, na faixa dos 6 aos 84 anos, e 49 homens, com idade entre 1 e 79 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que cumprem, em integralidade, os protocolos estabelecidos, e seguem mapeando casos confirmados e seus contatos.

Com a atualização, Alagoinhas registra, 297 casos ativos; juntos, eles representam cerca de 7% do total de pacientes diagnosticados com a doença infecciosa viral respiratória. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

A Vigilância comunicou ainda que, entre os pacientes com diagnóstico confirmado para coronavírus, 9 seguem internados: 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Ernesto Simões, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana, 1 no Hospital Aliança, 1 no Hospital do Subúrbio, 1 na UPA de Santa Terezinha e 1 no Hospital da Sagrada Família. Outras 69 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, Alagoinhas chega a 6.685 moradores que testaram negativo para COVID-19, e contabiliza mais 2.422 que tiveram monitoramento concluído, após investigação epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os profissionais seguem as normas técnicas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e adotam rigorosamente os protocolos oficiais, realizando o acompanhamento de pacientes identificados, o mapeamento e a investigação epidemiológica. A SESAU informa ainda que medidas estratégicas vêm sendo adotadas para reduzir a curva de contágio da COVID-19, e que equipes realizam a testagem da população, com a aplicação de inquéritos epidemiológicos na zona urbana e na zona rural, como medida de controle, frente à pandemia. A recomendação é para que a população adote as medidas preventivas preconizadas. O uso da máscara é obrigatório.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 27-08-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (27):





Nenhum comentário