Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização deste domingo (30) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados atualizados neste domingo (30) revelam que sobe para 4086 o número de pacientes recuperados, após infecção por COVID-19, no município – o que corresponde a uma taxa de recuperação superior a 91%.

A Vigilância informou também que 44 mulheres, com idade entre 12 e 90 anos, e 33 homens, na faixa dos 11 meses aos 76 anos de idade, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para o novo coronavírus. Todos os novos pacientes cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que seguem mapeando os casos confirmados e seus contatos, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, a cidade registra 349 casos ativos da doença e permanece com um índice de aproximadamente 7% das pessoas diagnosticadas com COVID-19 que devem continuar em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os pacientes com diagnóstico confirmado para coronavírus, o município registra 7 internados: 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Ernesto Simões, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana, 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Regional Dantas Bião e 1 no Hospital da Sagrada Família.

No que se refere aos casos descartados para a doença infecciosa viral respiratória, Alagoinhas chega a 7.010 moradores que testaram negativo para COVID-19, e contabiliza mais 2.520 monitoramentos concluídos, após investigação epidemiológica. Outras 32 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que equipes de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange às notificações e indicadores. A SESAU comunica ainda que vem realizando inquéritos epidemiológicos na zona urbana e na zona rural, com a testagem da população, como medida de controle, frente à pandemia. De acordo com a secretaria, identificar pessoas que foram expostas ao coronavírus é fundamental para garantir o isolamento e evitar que outros moradores sejam infectados. A ação de testagem será estendida a outras localidades e chegou, neste fim de semana, a 6 pontos da cidade, divulgados conforme cronograma das equipes de saúde. No total, a Secretaria de Saúde informa que mais de 10 mil testes foram realizados no município.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 30-08-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas

(75) 99824-0789

(75) 99811-4772

(75) 99707-7942





Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário