Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quarta-feira (26) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas.

Dados desta quarta-feira (26) revelam que sobe para 3.903 o quantitativo de pacientes recuperados, após infecção por coronavírus – o que corresponde a uma taxa de mais de 92% de recuperações constatadas, entre os pacientes diagnosticados com a doença infecciosa viral respiratória, no município.

A Vigilância informou também que 41 mulheres e 59 homens tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19; um dos pacientes identificados, do sexo masculino, deu entrada na UPA de Santa Terezinha. Os demais permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que cumprem, em integralidade, os protocolos estabelecidos, e seguem mapeando casos confirmados e seus contatos.

Com a atualização, Alagoinhas registra 265 casos ativos da COVID-19. Isso significa que menos de 7% dos moradores identificados com a doença ainda podem transmitir o vírus. Essas pessoas devem permanecer em isolamento.

Entre os pacientes com diagnóstico confirmado para coronavírus, a cidade totaliza 10 internados: 4 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana, 1 no Ernesto Simões, 1 no Hospital Aliança, 1 na UPA de Santa Terezinha e 1 no Hospital da Sagrada Família. Outras 42 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, o município chega a 6.625 moradores que testaram negativo para COVID-19, e soma 2.380 que tiveram monitoramento concluído, após investigação epidemiológica.

Segundo a Secretaria de Saúde, a realização de testes sorológicos (IgG e IgM) e de biologia molecular (RT-PCR) foi ampliada, no município, como medida de controle, e o intuito é que ações integradas auxiliem na redução da curva de contágio da doença. De acordo com a SESAU, identificando pessoas que foram expostas ao vírus e assegurando o atendimento a esses moradores, com imediato isolamento, evita-se que outros indivíduos sejam infectados. No total, a secretaria informa que mais de 10 mil testes COVID-19 foram realizados em Alagoinhas. Profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus seguem as normas técnicas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e adotam rigorosamente os protocolos.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 26-08-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta quarta-feira (26):





Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário