Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta segunda-feira (17) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações atualizadas sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta segunda-feira (17), mais 124 pessoas evoluíram para alta e sobe, portanto, para 3.089 o número de recuperados, após contágio por SARS-CoV-2. Isso significa que mais de 89% de todos os pacientes identificados com coronavírus, em Alagoinhas, tiveram recuperação constatada.

O quantitativo de recuperações, após infecção por coronavírus, é superior ao número de diagnósticos positivos para a doença, no mesmo dia. De acordo com a Vigilância, 60 mulheres e 42 homens tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. O município registrou ainda um novo óbito em decorrência da doença infecciosa viral respiratória. A paciente de 71 anos, do sexo feminino, deu entrada no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), no último dia 14 de agosto. Segundo a Vigilância, ela apresentava comorbidades e não resistiu, chegando a óbito no mesmo dia. A morte foi informada hoje no sistema.

Com a atualização, o município chega a 308 casos ativos da doença; essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Os dados divulgados pela SESAU mostram também que, entre os pacientes que tiveram diagnóstico confirmado para coronavírus, Alagoinhas totaliza 20 internados: 7 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Salvador, 3 no Instituto Couto Maia, 2 no Hospital Regional Dantas Bião, 2 no Hospital da Sagrada Família, 1 no Hospital da Bahia, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana, 1 no Ernesto Simões e 1 no Hospital Clériston Andrade. Outras 23 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, já são 5.706 moradores que testaram negativo para COVID-19 e 2.182 excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que equipes de Vigilância cumprem, em integralidade, os protocolos estabelecidos. A SESAU comunicou ainda que profissionais realizam testagens, com aplicação de inquéritos epidemiológicos na zona urbana e rural. O intuito é identificar e mapear casos positivos da COVID-19 para conter a disseminação do vírus. Nesta terça-feira (18), nova ação de prevenção e enfrentamento à pandemia, com distribuição de materiais educativos, kit de higienização e testagem será realizada pelas equipes do SAAE e da saúde, a partir das 8h, na Nova República.

Confira os dados atualizados nesta segunda-feira (17):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário