Breaking News

Boletim COVID-19: Cai para 107 o número de casos ativos em Alagoinhas; confira os dados atualizados nesta segunda-feira (24)

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Os dados atualizados nesta segunda-feira (24) revelam que mais 115 pessoas evoluíram para alta, após infecção por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 3.870 o número de recuperados; juntos, eles representam aproximadamente 96% de todos os pacientes diagnosticados com coronavírus no município.

A crescente no número de recuperações constatadas é superior ao quantitativo de diagnósticos registrados, no mesmo dia. Segundo a Vigilância, nesta segunda-feira (24), 28 mulheres, com idade entra 2 e 63 anos, e 14 homens, na faixa dos 9 aos 50 anos de idade, apresentaram diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os identificados seguem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

A Vigilância informou ainda um novo óbito em decorrência da doença infecciosa viral respiratória. A vítima é uma senhora de 67 anos, diabética e asmática, que estava internada no Hospital do Subúrbio e não resistiu, tendo evoluído a óbito no último dia 8 de agosto. A morte foi informada hoje no sistema.

Com a atualização, o município registra 107 casos ativos da COVID-19, ou seja, entre todos os moradores diagnosticados com coronavírus, pouco mais de 2,6% apresentam, neste momento, risco de transmissão e, por isso, devem permanecer em isolamento.

Os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram também que, entre os pacientes com diagnóstico confirmado para coronavírus, 9 seguem internados: 4 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana, 1 no Hospital Aliança e 1 no Ernesto Simões. Outras 31 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

Entre o total de casos descartados para COVID-19, Alagoinhas chega a 6.468 moradores que testaram negativo para coronavírus e contabiliza 2.291 munícipes com monitoramento concluído, após investigação epidemiológica.

No que se refere ao quantitativo de casos confirmados para a doença, em Alagoinhas, à crescente nas recuperações e à redução dos casos ativos, a Secretaria Municipal de Saúde reitera que os dados são registrados em sistema, de forma responsável e transparente.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta ainda que, para chegar aos dados e mapear os casos, as equipes de Vigilância seguem, em integralidade, os protocolos estabelecidos. No que tange aos testes sorológicos, os profissionais seguem rigorosamente as recomendações da Nota Técnica n° 54, atualizada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. A recomendação, aos moradores em geral, é para que continuem adotando as medidas preventivas preconizadas.

Confira os dados atualizados nesta segunda-feira (24):





Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário