Breaking News

Alagoinhas realiza inquérito epidemiológico, com testagem COVID-19, em 6 diferentes pontos, neste domingo (30); confira os locais e horários da ação

 


A Prefeitura informa que equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) estarão, neste domingo (30), das 8h às 13h, em 6 diferentes pontos da cidade para a realização de inquéritos epidemiológicos, com a testagem da população contra o coronavírus.

Para evitar aglomerações, os pontos fixos de atendimento foram estruturados da seguinte forma: equipes atuarão na sede da Associação de Moradores do Conjunto Linha Verde, na Praça da Calu, no Papagaio, em Narandiba, no Macaquinho e em frente ao PSF do Estêvão.

Nesses pontos, profissionais devidamente paramentados realizarão, no período matutino, a triagem, a aplicação de questionário epidemiológico, a aferição de temperatura e a testagem de moradores. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o resultado do teste sorológico para coronavírus será informado em um tempo médio de 20 a 30 minutos após a coleta realizada. Pacientes com resultado positivo serão encaminhados imediatamente para avaliação médica no local e, tendo diagnóstico confirmado, entrarão para o quadro de monitoramento da Vigilância. Aqueles que apresentarem amostra não-reagente, mas manifestarem sintomas compatíveis à COVID-19, também passarão por avaliação profissional, e pessoas assintomáticas que testarem negativo receberão orientações sobre medidas preventivas.

A ação – que passou pelo Km 12, pelo Parque São Bernardo, por Conceição, Quizambú, Borges, Riacho da Guia, Boa União, Camboatá, Cangula, Guabiraba, Cachoeira, Barreiro, Encantado e, na última semana, também por Santa Terezinha, chegando agora ao Conjunto Linha Verde – integra o conjunto de medidas para enfrentamento à pandemia. A estratégia de controle, segundo a SESAU, visa auxiliar na redução da curva de contágio da doença e no mapeamento da COVID-19, já que identificando pessoas expostas ao vírus e assegurando o atendimento a esses moradores, com imediato isolamento, evita-se que outros indivíduos sejam infectados.

Confira os pontos de atendimento para este domingo:
INQUÉRITO EPIDEMIOLÓGICO, com realização de testagem COVID-19
Data: 30/08/3030
Horário: Das 8h às 13h
Pontos de atendimento:
– Sede da Associação de Moradores do Conjunto Linha Verde;
– Praça da Calu;
– Narandiba;
– Papagaio;
– Macaquinho;
– Em frente ao PSF do Estêvão.


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Nenhum comentário