Breaking News

Prefeitura segue com ações de higienização especial em reforço à proteção contra o coronavírus



Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), já realizou centenas de ações de desinfecção de vias, pontos de ônibus, fachadas de órgãos públicos e de estabelecimentos privados, durante a pandemia. Utilizando produtos saneantes à base de hipoclorito de sódio, a gestão segue empenhada no trabalho complementar de combate à disseminação do novo coronavírus, alcançando pontos considerados estratégicos em todas as regiões da cidade.
“As áreas beneficiadas pela limpeza com caminhão-pipa e pulverização são as que mantém o maior fluxo de pessoas”, explica o secretário da pasta, Lula Prata. Na lista estão hospitais, Unidades Básicas de Saúde, praças, cemitérios, agências bancárias, Central de Abastecimento, Shopping Popular, Calçadão, Rodoviária, Instituições de Longa Permanência para Idosos e os bairros mais populosos, como Barreiro e Alagoinhas Velha, 21 de setembro, 10 de novembro, Silva Jardim e Mangalô. “A desinfecção é de muita importância nesse enfrentamento e só vai terminar quando a situação estiver controlada”, afirma.
Seguindo programação estabelecida para o serviço, as ações acontecem diariamente, desde o início de março. Como medida de segurança, os trabalhadores envolvidos usam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como luvas, máscaras e botas. “Um mesmo ponto recebe a ação diversas vezes, como a Central de Abastecimento, unidades de saúde, setores públicos e comércio. São lugares de trânsito constante e que precisam deste monitoramento frequente”, pontuou o secretário.
Nesta quarta-feira (08), as equipes estiveram concentradas, entre outros locais, nas sedes da Prefeitura, SESEP, da Secretaria de Saúde (SESAU), Delegacia, Defensoria Pública, Cemitério da Calu, UPA de Santa Terezinha, Praça Pedro Dórea e Vigilância Sanitária. Os trabalhos continuam nesta quinta e sexta, e seguindo o cronograma, no início da próxima semana, todas as instituições religiosas do município também passarão pela desinfecção.


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário