Breaking News

Enfrentamento ao coronavírus: Em Alagoinhas, todas as Unidades de Saúde da Família realizam, esta semana, atendimento a pacientes com quadro de síndrome gripal, sintomas da COVID-19 ou de arboviroses; confira

Mobilizadas com ações de enfrentamento ao coronavírus, e em cumprimento às determinações do Decreto Estadual n° 19.829, equipes de saúde de Alagoinhas realizam, em todas as Unidades de Saúde da Família, atendimento, das 7h às 15h, a pacientes com quadro de síndrome gripal, sintomas característicos da infecção por coronavírus ou sintomatologia de arboviroses.
O atendimento – realizado, desde o início da pandemia, especificamente pelas unidades Maísa Teles e Alagoinhas Velha – será feito também pelos outros PSF’s, até o dia 19 de julho, período de vigência do decreto estadual, e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o intuito é facilitar o acesso aos serviços, nesta semana, priorizando o atendimento, a identificação e o acolhimento às pessoas com sintomas compatíveis à COVID-19.
“O paciente deve procurar a unidade mais próxima da sua residência, o que facilita o acesso, já que tínhamos 2 unidades funcionando com essa característica”, pontuou a diretora da Atenção Básica, Eliana Ferreira. Ela salientou que, durante esta semana, todas as unidades estarão voltadas a acolher a situações de urgência e emergência, principalmente dos pacientes com sintomas compatíveis à infecção por coronavírus.
Ainda no que se refere ao fluxo de atendimentos de saúde, uma portaria foi publicada, em decorrência das disposições do decreto estadual, e as unidades funcionam, portanto, direcionadas ao enfrentamento à COVID-19, com suspensão das atividades eletivas, que serão retomadas a partir de 19 de julho.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, ações foram intensificadas, e a iniciativa faz parte de uma série de medidas estratégicas adotadas com foco em interromper a cadeia de transmissão do coronavírus na cidade.
Confira as unidades de saúde:
– Alagoinhas Velha;
– Pau Brasil/ Alagoinhas IV;
– Taizé/Praça Kennedy;
– São José Operário/ Renovação;
– Santa Terezinha/ Nova República;
– Maísa Teles;
– URBIS III;
– Santo Antônio/ Baixa Santinha;
– 21 de Setembro;
– São Cristóvão;
– Nossa Senhora de Fátima;
– Flávio Cavalcante/ Mangalô 2;
– Sagrada Família;
– Miguel Velho;
– Boa União;
– Portões;
– Narandiba;
– Estevão;
– Disai/ Sauípe;
– Riacho da Guia;
– Nova Esperança;
– Zona Rural;
– Lírio dos Vales/ Pro Saúde;
– Nova Brasília.

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 


Nenhum comentário