Breaking News

DRIVE THRU DE VACINAÇÃO: Além da imunização contra a gripe e contra o sarampo, equipes de saúde administram vacinas de rotina do calendário infantil e adulto na Estação de Transporte Alternativo

Para facilitar o acesso à vacinação, equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizam um grande Drive Thru, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Estação de Transporte Alternativo, centro da cidade, onde uma estrutura foi montada e profissionais administram – além da tríplice viral (contra o sarampo) – também vacinas do calendário infantil e adulto. A lista inclui pentavalente, poliomielite, febre amarela, meningite C, pneumocócica, varicela, hepatite A, hepatite B e, no caso de adolescentes de 11 e 12 anos, também HPV e meningite ACWY, entre outras. Profissionais seguem ainda com a imunização contra a gripe, no local, para o público-alvo da campanha.
Apenas a BCG não será realizada via Drive Thru, mas na Policlínica Municipal, assim como o teste do pezinho, para recém-nascidos.

Foto: Ana Simono/SECOM
De acordo com a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, o Drive Thru assegura a imunização rápida, dentro do próprio veículo, sem que o cidadão precise se deslocar dentro das unidades de saúde do município. A gestora da pasta de saúde salientou também a importância dos pais manterem em dia o cronograma de vacinação das crianças, já que a aplicação da dose na idade certa evita riscos de doenças graves.
Foto: Ana Simono/SECOM
Tatiane Vieira, que levou a filha, Estér Valentina, de 5 meses, para atualizar a carteira de vacinação, no Drive, avaliou positivamente a iniciativa. “Achei ótimo, porque as meninas do posto me indicaram, ligaram pra saber se tinha as vacinas e deu tudo certo. Eu gostei”, afirmou.
Foto: Ana Simono/SECOM
As equipes de saúde informaram que pedestres também são atendidos no local e que não é preciso chegar em automóvel para ter acesso à dose e atualizar o calendário vacinal.
Foto: Ana Simono/SECOM
Vacinação antirrábica para animais
Paralelamente ao Drive Thru de Vacinação aberto ao público, a SESAU informa que, visando à prevenção à doença infecciosa que pode ser transmitida de animais para seres humanos, através da saliva, outra equipe realiza, sempre às quartas-feiras, na Estação de Transporte Alternativo, também das 8h às 12h, a vacinação antirrábica para cães e gatos. De acordo com a Secretaria de Saúde, especificamente para os animais, uma campanha ampla será iniciada em agosto, com a vacinação em diversas áreas da zona urbana e rural.


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário