Breaking News

Com bons resultados após retorno, Agnaldo Liz dá volta por cima no Atlético de Alagoinhas

Durante a paralisação do Campeonato Baiano, devido a pandemia do coronavírus, o Atlético de Alagoinhas contratou o técnico Agnaldo Liz para tentar a classificação às semifinais nos dois jogos que restavam. A escolha deu certo e após vencer o Bahia, o Carcará bateu o Jacuipense por 1 a 0, no Barradão, na última rodada da primeira fase. Curiosamente os dois triunfos foram justamente sobre as equipes que o treinador perdeu quando comandava o Vitória até a interrupção do estadual.

 

"Momento importante para a nossa equipe jogar esses dois jogos contra adversários que lideravam a competição. Foram dois jogos difíceis e conseguimos os resultados. Trabalhamos passo a passo. Primeiro, buscamos conhecimento do Bahia analisando todo o elenco, a forma e estilo do treinador que mudou, pois eu já tinha enfrentado com o Dado, mas o conceito é basicamente o mesmo. Depois, trabalhamos em cima do Jacuipense, que eu havia enfrentado duas vezes, primeiro num jogo-treino e também no jogo que eu perdi. Coincidentemente os dois jogos que perdi no Vitória foram os dois confrontos logo em seguida. Então, estudei a forma deles e já conhecia os estilos de jogo dos adversários, principalmente do Jacuipense, já que o Bahia mudou um pouco as características", explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Na retomada dos treinos presenciais, o Atlético de Alagoinhas isolou o seu elenco num resort em Santo Estêvão atendendo ao pedido de Agnaldo Liz. Para o comandante, a preparação foi crucial para a arrancada da equipe na reta final do Baianão.

 

"Foi importante a nossa ida. A direção entendeu o meu pedido para que pudéssemos ficar isolados por 15 dias trabalhando e fomos para um resort que oferecia todas as condições para que ficássemos juntos e criar não só na parte física e tática, mas também um ambiente favorável para que buscássemos a classificação. Tudo isso aconteceu, estou contente. A esperança é que a gente consiga jogar um bom futebol nesses dois jogos e ir para a final", disse.

 

O Atlético de Alagoinhas terminou a primeira fase na segunda colocação com 17 pontos. Na semifinal, o Carcará vai encarar a Juazeirense, que ficou na terceira posição com 16.

 

"Vamos para o confronto com a Juazeirense, que também é uma equipe que conhecemos e teve um crescimento nos dois últimos jogos com duas vitórias. A gente acredita que podemos fazer um grande jogo lá em Juazeiro e depois trazer para o segundo jogo a possível classificação, respeitando sempre o adversário. A gente vai tentar buscar uma coisa inédita para o clube que é chegar na final da competição. Mas temos um longo passo pela frente, fazer um grande jogo nesse primeiro confronto e conseguir o resultado", comentou Agnaldo Liz.

 

O confronto da semifinal entre Atlético de Alagoinhas e Juazeirense será disputado em dois jogos. O primeiro vai acontecer nesta quarta-feira (29), às 21h30,  no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O volta será realizado no domingo (2), às 16h, no Carneirão, em Alagoinhas.


Por Beto News. Fonte Bahia Noticias 


Um comentário:

  1. Ele errou ao dizer q levar o carcará à final será um fato inédito, pois isso já ocorreu em 1973, quando perdemos roubados pelo Bahia.

    ResponderExcluir