Breaking News

Boletim COVID-19: Confira os dados divulgados nesta sexta-feira (24)

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Os dados desta sexta-feira (24) apontam para mais 73 pacientes que tiveram alta, após infecção pela COVID-19, e sobe, portanto, para 1092 o número de recuperados, no município.
A Vigilância informou também que mais 57 homens, com idades entre 17 e 78 anos e 44 mulheres, de 8 a 77 anos, tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para coronavírus em Alagoinhas.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou também 2 novos óbitos em decorrência da COVID-19.Trata-se de uma senhora, de 87 anos, moradora do Bairro Miguel Velho, que estava internada no Hospital Regional Dantas Bião e de um senhor, de 73 anos, que estava internado no Hospital Espanhol e era morador do bairro Santa Terezinha.
No somatório de todos os diagnósticos positivos para a doença, subtraídos os óbitos e os pacientes que tiveram alta, Alagoinhas chega a 404 casos ativos da COVID-19. Entre os casos confirmados, 30 pacientes seguem internados: 13 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, 2 no Hospital do Subúrbio, 4 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 3 no Hospital Espanhol, 2 no Hospital Sagrada Família, 2 na Upa de Santa Terezinha, 2 no Medtower, 1 no Hospital Alaíde Costa e 1 no Prohope.
No total, 2.598 moradores testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 1891 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 64 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e 530 seguem monitoradas pelas equipes de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que medidas estratégicas vêm sendo implementadas com foco em reduzir a curva de contágio e salienta que a crescente tanto dos casos registrados quanto dos pacientes com amostra negativa para coronavírus são resultado, também, do aumento das testagens – que têm sido realizadas não apenas nas unidades sentinela, mas nos PFS’s em geral – somadas às ações de inquérito epidemiológico que aumentaram a identificação de pacientes nos bairros da cidade.
A detecção e identificação dos casos positivos é fundamental para que o município possa traçar um mapeamento mais preciso do coronavírus e, assim, executar ações para o controle da pandemia. Neste sábado (25), estão previstas novas ações na Central de Abastecimento com testagens rápidas, seguindo critérios epidemiológicos. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e cumpram as medidas preventivas preconizadas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 24-07-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (24):


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário