Breaking News

Boletim COVID-19: Confira os dados divulgados nesta terça-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura – que vem ampliando a realização de exames diagnósticos para COVID-19, com ações setorizadas nos bairros e uma série de novas medidas de enfrentamento à pandemia – divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do coronavírus em Alagoinhas. Nesta terça-feira (21), mais 31 pessoas evoluíram para alta, após contágio, e sobe, portanto, para 911 o número de recuperados – o que corresponde a mais de 73% de todos os pacientes identificados com a doença infecciosa viral respiratória, no município.
De acordo com a Vigilância, 42 homens e 51 mulheres tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde informou também 2 novos óbitos registrados em decorrência da doença. As vítimas são uma paciente do sexo feminino, de 84 anos, e um senhor de 71 anos. Ambos tinham comorbidades e chegaram a ser transferidos para Salvador, onde evoluíram a óbito. A senhora de 84 anos faleceu no último dia 10 de julho e o senhor, de 71, no domingo (19/07). As mortes foram informadas hoje no sistema.
Os dados divulgados pela SESAU mostram ainda que o município registra 291 casos ativos da COVID-19, no somatório entre todos os pacientes positivados, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas – o que mantém a cidade na faixa média de 23% dos pacientes com diagnóstico positivo que precisam seguir os protocolos para evitar riscos de transmissão. Como ainda podem transmitir o vírus, essas pessoas devem permanecer em isolamento.
O boletim da Secretaria de Saúde revela também que 16 pacientes seguem internados: 5 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 3 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 3 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 3 no Hospital Espanhol e 1 no Hospital da Sagrada Família. Outras 49 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.
No que se refere aos casos descartados para coronavírus, Alagoinhas chega a 2.032 munícipes que testaram negativo para COVID-19 e registra 1.805 excluídos por critério de investigação clínico-epidemiológica.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que medidas estratégicas vêm sendo implementadas com foco em reduzir a curva de contágio e salienta que a crescente tanto dos casos registrados quanto dos pacientes com amostra negativa para coronavírus são resultado, também, do aumento das testagens – que têm sido realizadas não apenas nas unidades sentinela, mas nos PFS’s em geral – somadas às ações de inquérito epidemiológico que aumentaram a identificação de pacientes nos bairros da cidade.
Segundo a SESAU, a detecção e identificação dos casos positivos é fundamental para que o município possa traçar um mapeamento mais preciso do coronavírus e, assim, executar ações para o controle da pandemia. Equipes seguem mobilizadas e profissionais dão continuidade às ações de combate ao coronavírus; frentes de trabalho chegam, amanhã, à região de Conceição, na zona rural, com aferição de temperatura, abordagem das equipes de saúde e orientações à população. Na quinta, sexta e sábado, estão previstas ainda novas ações na Central de Abastecimento. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e cumpram as medidas preventivas preconizadas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 21-07-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta terça-feira (21):


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário