Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta segunda-feira (20) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta segunda-feira (20), o município chegou a 880 pacientes recuperados, após infecção por coronavírus – o que significa que 77% das pessoas diagnosticadas com a doença, na cidade, apresentaram alta e não transmitem mais o SARS-CoV-2.
De acordo com a Vigilância, 27 homens, com idade entre 19 e 71 anos, e 31 mulheres, na faixa dos 16 aos 67 anos de idade, tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19.
Os dados revelam ainda que 3 novos óbitos foram registrados, em decorrência da doença infecciosa viral respiratória. As vítimas são 1 senhor de 77 anos, com comorbidades, que faleceu na última sexta-feira (17), e 2 pacientes do sexo feminino – respectivamente de 90 e 66 anos –, que evoluíram a óbito no dia 15 de julho e cujas mortes foram informadas hoje no sistema. Os três pacientes estavam internados no Hospital Regional Dantas Bião. Com a atualização, a Vigilância confirma 29 óbitos, em Alagoinhas.
A Secretaria Municipal de Saúde informa também que registrou, nas últimas 24 horas, queda entre os casos ativos da doença: são 231 pessoas que devem permanecer em isolamento porque ainda podem transmitir o vírus – o que representa aproximadamente 20% dos diagnósticos positivos para COVID-19.
Entre os casos confirmados, 16 pacientes seguem internados: 4 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 3 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 2 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 4 no Hospital Espanhol, 1 no Medtower e 1 no Hospital da Sagrada Família. Outras 51 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
No que se refere aos casos descartados para COVID-19, números atualizados pela SESAU apontam que 1.708 munícipes testaram negativo e 1.795 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.
A Secretaria de Saúde de Alagoinhas reforça que medidas estratégicas vêm sendo desenvolvidas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença. Equipes seguem mobilizadas com a aplicação de inquéritos epidemiológicos nos bairros, para a identificação de casos positivos, e profissionais voltam à Central de Abastecimento, esta semana, com ações educativas, orientações quanto à prevenção, testagem rápida dos permissionários e novas ações para reduzir a curva de contágio. Ficam mantidas as restrições à circulação noturna de pessoas, até o dia 31 de julho, e a recomendação é para que a população adote as medidas preventivas preconizadas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 20-07-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta segunda-feira (20):


Por Beto News. Fonte Portal da prefeitura de Alagoinhas 

Um comentário: