Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta sexta-feira (17) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta sexta-feira (17), mais 41 pessoas evoluíram para alta, após infecção por COVID-19, e sobe, portanto, para 806 o número de pacientes recuperados – o que corresponde a mais de 77% de todas as pessoas diagnosticadas com a doença infecciosa viral respiratória, no município.

Os dados mostram ainda que, nesta sexta-feira, 24 mulheres e 27 homens tiveram diagnóstico conclusivo para COVID-19. De acordo com a SESAU, um dos pacientes do sexo masculino, de 60 anos, cujo caso foi confirmado hoje, está internado no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA). Os demais identificados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

A Vigilância informou também mais um óbito em decorrência da COVID-19. A 25ª vítima da doença, em Alagoinhas, é um senhor de 86 anos, que deu entrada no Hospital Regional Dantas Bião, tendo evoluído a óbito no dia 13 de julho. A morte foi registrada hoje no sistema.

No somatório entre todas as pessoas que testaram positivo para COVID-19, subtraídos os óbitos e recuperações, Alagoinhas chega a 211 casos ativos da doença, ou seja, os índices mostram que, em média, a cada 5 pessoas identificadas com coronavírus, na cidade, apenas uma ainda pode transmitir o SARS-CoV-2 e, por isso, esses munícipes devem permanecer em isolamento.

Entre os casos confirmados da doença, 18 pacientes seguem internados: 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 4 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 4 no Hospital Espanhol, 1 no Medtower, 1 na UPA de Santa Terezinha, 2 no Hospital Regional Dantas Bião e 1 no Hospital da Sagrada Família.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 1.658 pessoas testaram negativo para COVID-19, e mais 1.778 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 68 munícipes aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU – que iniciou, esta semana, a aplicação de inquérito epidemiológico nos bairros, ampliando a detecção da doença – destaca que uma blitz educativa de enfrentamento ao coronavírus foi realizada hoje, na Central de Abastecimento, e reforça que as estratégias foram ampliadas com foco em reduzir a curva de contágio da COVID-19 na cidade. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 17-07-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (17):
Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas.

Nenhum comentário