Breaking News

Boletim COVID-19: Alagoinhas registra mais 83 pacientes que apresentaram alta e sobe para 695 o número de recuperados; confira atualização desta segunda-feira (13

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com dados atualizados sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta segunda-feira (13), mais 83 pessoas evoluíram para alta e tiveram a recuperação constatada. Com a atualização, sobe para 695 o número de recuperados, após infecção por COVID-19 – o que corresponde a mais de 80% de todos os pacientes diagnosticados com a doença, no município.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 3 homens e 2 mulheres tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para coronavírus, e a cidade registrou mais um óbito em decorrência da doença infecciosa viral respiratória. A 21ª vítima da COVID-19 tinha 43 anos, do sexo feminino, e o óbito foi informado nesta segunda-feira pelo estado, no sistema.
Alagoinhas registra, portanto, 863 casos confirmados de coronavírus, dos quais 695 referem-se a pacientes recuperados. Com as informações atualizadas nesta segunda-feira, cai para 147 o número de casos ativos da doença – 79 a menos que ontem, quando 226 pessoas ainda podiam transmitir o vírus. Para chegar a esse número, a SESAU considera o total de diagnósticos confirmados, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas.
Segundo a Vigilância, entre os pacientes positivados para COVID-19, 23 seguem internados: 8 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Ernesto Simões, 3 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 1 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 3 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital da Bahia, 1 no Aliança, 1 no Medtower, 1 no Hospital Teresa de Lisieux e 1 no Hospital da Sagrada Família.
Outras 54 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras. As informações divulgadas pela SESAU mostram também que 1.405 munícipes testaram negativo para coronavírus e mais 1.689 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que equipes de Vigilância seguem mobilizadas, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos estabelecidos. A SESAU ampliou a realização de exames diagnósticos para COVID-19 e informa ainda que, em cumprimento ao Decreto Estadual de n° 19.829, restrições à circulação de pessoas foram implementadas. O intuito é interromper a cadeia de transmissão da doença na cidade. De acordo com as equipes de saúde, também serão desenvolvidas, pelo poder público municipal, novas estratégias, com estudos seccionais e a aplicação de inquérito epidemiológico nos bairros. As orientações de distanciamento continuam as mesmas, e o governo municipal pede à população que adote as medidas preventivas preconizadas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 13-07-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas

(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (13):


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário