Breaking News

Boletim COVID-19: Alagoinhas chega a mais de mil pacientes recuperados; confira atualização desta quinta-feira (23)

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta quinta-feira (23), mais 49 pacientes evoluíram para alta e sobe, portanto, para 1.019 o número de recuperações constatadas no município – o que significa que, entre todos os pacientes identificados com a doença, mais de 70% não transmitem mais o vírus.
A SESAU informou ainda que 56 homens e 44 mulheres tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. Com a atualização, Alagoinhas registra 378 casos ativos da doença, no somatório entre todos os pacientes positivados, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas. Como ainda podem transmitir o vírus, essas pessoas devem permanecer em isolamento.
Entre os pacientes diagnosticados com coronavírus, 23 seguem internados: 7 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 2 no Hospital do Subúrbio, 4 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 4 no Hospital Espanhol, 2 na UPA de Santa Terezinha, 1 no Medtower, 1 no Alayde Costa e 2 no Hospital da Sagrada Família. Outras 61 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
No que se refere aos casos descartados para COVID-19, dados da Vigilância mostram que 2.303 munícipes testaram negativo para coronavírus e 1.872 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que Alagoinhas vem implementando, desde o início da pandemia, medidas de prevenção, controle e contenção, diante da emergência de saúde pública. A SESAU destaca que, além de ampliar a realização de testagens, vem realizando uma série de ações, com a aplicação de inquéritos epidemiológicos nos bairros, a fim mapear o avanço da doença para a execução de novas estratégias. Equipes salientaram também a importância da prevenção. Ficam mantidas as recomendações para que as pessoas cumpram o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 23-07-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde:


Por Beto News. Fonte Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário