Breaking News

Boletim COVID-19: Acompanhe os dados atualizados neste sábado (25) pela Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Neste sábado (25), 28 homens, na faixa de 12 a 82 anos, e 23 mulheres, com idades que variam de 19 e 84 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19.
Os dados da Vigilância mostram também que chega a 1101 , o número de recuperados, após infecção por coronavírus. Ainda de acordo com a SESAU, Alagoinhas registra 444 casos ativos da COVID-19 – resultado do somatório entre todas as pessoas positivadas para coronavírus, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas.
Entre os casos confirmados, 28 pacientes seguem internados:  12 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital do Subúrbio, 4 no Hospital de Campanha  da Fonte Nova , 3,  Hospital Espanhol, 2, no Hospital Sagrada Família, 2, na UPA de Santa Terezinha, 02, no Medtower, 1, no Hospital Alaide Costa e 1, no Prohope.
A Secretaria Municipal de Saúde informou também 2 novos óbitos registrados em decorrência da doença. As vítimas são um paciente do sexo masculino, de 54 anos, morador do bairro Alagoinhas velha, que faleceu no Hospital do Subúrbio, e a outra, trata-se de uma senhora de 69 anos, moradora do Centro, que faleceu no Hospital Português. A senhora veio a óbito no dia 22 e julho e o senhor, no dia 16 de julho. As mortes foram informadas hoje no sistema.
No que se refere aos casos descartados para Covid-19, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 2633 pessoas testaram negativo para COVID-19, e 1905 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. 568 pessoas estão sendo monitoradas e 61 aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
Como parte das ações que vêm sendo adotadas com foco em interromper a cadeia de transmissão do coronavírus, a SESAU ampliou a realização de exames diagnósticos para detecção da COVID-19 e iniciou a aplicação de inquéritos epidemiológicos nos bairros.
Neste sábado, as equipes estiveram novamente mobilizadas, com uma ação de testagem na Central de Abastecimento. As ações serão continuadas, na próxima semana, também com orientações, blitz educativas e intervenções com foco em reduzir a curva de contágio da COVID-19, na cidade.
Equipes da Vigilância permanecem realizando o monitoramento, o mapeamento dos casos identificados e a investigação epidemiológica, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério da Saúde. A recomendação é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas preconizadas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 25-07-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados neste sábado (25):



Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário