Breaking News

Alagoinhas: Confira os dados da Covid 19 nesta quarta feira.

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre o quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta quarta-feira (1°), mais 29 pessoas evoluíram para alta, após infecção por COVID-19, no município; com a atualização, sobe para 374 o número de recuperações constatadas.
O quantitativo de recuperados é superior ao número de diagnósticos positivos para a doença, no mesmo dia. Os dados divulgados pela Vigilância revelam que 11 homens e 14 mulheres testaram positivo para COVID-19, hoje, no município. Entre os pacientes identificados está um bebê de 3 meses, que apresentou contaminação intradomiciliar, segundo informações da SESAU, e também 1 paciente que deu entrada na UPA, mas permanece estável, neste momento. Todos os demais positivados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
Os dados mostram ainda que mais de 73% das 511 pessoas diagnosticadas com coronavírus tiveram alta e não apresentam mais riscos de transmitir o Sars-CoV-2, e a cidade registra 124 casos ativos da doença. Entre os pacientes identificados com COVID-19, 14 seguem internados: 6 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 2 no Ernesto Simões, 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 2 na UPA de Santa Terezinha, 1 no Hospital Regional Dantas Bião e 1 no Alaíde Costa.
Outras 105 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras. No total, 695 munícipes testaram negativo para coronavírus, em Alagoinhas, e mais 1.137 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a realização de exames diagnósticos foi ampliada e as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos oficiais. A SESAU reforça que medidas vêm sendo implementadas para interromper a cadeia de transmissão da doença, na cidade, e que estratégias serão desenvolvidas nos bairros, com estudos seccionais e ações para reduzir a curva de contágio. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 01-07-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta quarta-feira (1°):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)
Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:



Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Nenhum comentário