Breaking News

Vacinação contra a gripe segue até o dia 30 de junho

Em Alagoinhas, equipes seguem mobilizadas para a imunização do público-alvo da Campanha de Vacinação contra Influenza, prorrogada pelo Ministério da Saúde. Os grupos têm até o dia 30 de junho para buscar um dos pontos de imunização.
Visando facilitar o acesso à dose e ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) mantém o sistema Drive Thru de aplicação da vacina, na Estação de Transporte Alternativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A vacinação é realizada também em unidades de saúde da zona urbana e da zona rural, a partir das 8h.
A secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, destaca que, embora não seja eficaz contra o coronavírus, a vacinação reduz a circulação de vírus respiratórios mais comuns, resguardando principalmente as pessoas mais vulneráveis e garantindo a proteção contra H1N1, H3N2 e Influenza B. Podem receber a dose, segundo cronograma do calendário nacional de imunização, gestantes, puérperas, professores, adultos de 55 a 59 anos, idosos, profissionais de saúde, caminhoneiros, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, população privada de liberdade, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas transmissíveis e condições clínicas especiais e profissionais do serviço funerário.

Confira os pontos de imunização:

📍Drive Thru – Estação de Transbordo – Das 8h às 12h

ZONA URBANA – Das 8h às 16h
📍USF Nova Esperança
📍USF Praça Kennedy
📍USF Nossa Senhora de Fatima
📍USF Flávio Cavalcante
📍USF Lírio dos Vales
📍USF Nova Brasília
📍USF Urbis 3
📍USF São José Operário
📍USF Santo Antônio
📍USF Zona rural (atrás do Santíssimo)

ZONA RURAL – Das 8h às 15h
📍USF Riacho da Guia
📍USF Sauípe/ Disai
📍USF Estevão
📍USF Portões
📍USF Boa união
📍USF Miguel Velho

Por Beto News.Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário