Breaking News

Metade dos contaminados com Covid monitorados pelo estado estão descumprindo quarentena.

O governador Rui Costa revelou nesta sexta-feira (5) que quase metade dos pacientes contaminados pelo coronavírus que estão sendo monitorados pelo estado, confessaram que estão descumprindo a quarentena.
 A gestão mantém contato via telefone com pessoas de baixa renda que testaram positivo para a Covid-19 e decidiram permanecer em casa ao invés do abrigo mantido pelo governo para o acolhimento desses casos. “Para minha tristeza, a equipe que estava fazendo esse relatório me passou que quase a metade dos contaminados confessou via telefone que estavam saindo de casa sem cumprir a quarentena de 14 dias”, declarou Rui em entrevista a José Luiz Datena. 

“Estamos enxugando gelo. O Brasil está dando o pior exemplo do mundo de como tratar uma doença contagiosa. A gente tenta tirar as pessoas da rua. Fizemos um abrigo para o atendimento para as pessoas com sintomas leves e para que não contaminar os vizinhos e ainda as pessoas de baixa renda”, completou o governador. 

A Bahia registrou mais 1.012 casos de coronavírus nas últimas 24h e já soma 23.463 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 em quase 300 cidades do estado. Os dados são do boletim emitido nesta quinta-feira (4) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Por Beto News. Fonte Bahia Noticias

Nenhum comentário